A internet está revolucionando as mais diversas áreas da nossa sociedade como o setor da educação, o setor financeiro, a forma como nos divertimos, comunicamos e relacionamos com as pessoas. Estamos vivendo a era do tempo real, onde todos estão disponíveis a todos e a todo momento.
Não há mais espaço para empresas fora da internet assim como profissionais autônomos que não deixam seus serviços de fácil acesso no meio digital. Não importa se você é autônomo ou dono de uma empresa, nesse momento existem milhares de pessoas no Google fazendo uma busca por algum tipo de produto ou serviço e pelo simples fato de você não está online significa que está perdendo vendas e mercado.
A internet está 24 horas no ar para resolver problemas urgentes como a localização mais próxima de um hospital, o contato de um bombeiro para conter um vazamento ou entupimento, mas também para ajudar na solução de problemas que não são tão urgentes como escolher um Tv nova para casa, falar com familiar que faz tempo que não interagem ou simplesmente distrair com vídeos, áudios e fotos nas mais diversas áreas da rede.
Agora, quero te fazer uma pergunta: você está aproveitando todo o potencial da internet para aumentar as suas vendas? Talvez não esteja claro para você, mas a ferramenta mais importante em qualquer negócio, hoje, é ter um site. Prepare-se para conhecer os 7 principais motivos para te um site.
1- Visibilidade online
Foi-se o tempo que existiam poucos profissionais qualificados no mercado como médico, mecânico, enfermeiro, pedreiro, eletricista, advogado, engenheiro entre outros. Antigamente, por existir poucos em cada área, era de conhecimento coletivo quem era os profissionais de cada setor, sem falar que a população era menor e com isso era mais fácil da informação torna-se pública.
Diante de um mercado repleto de profissionais, ter visibilidade online passou ser essencial e ter um site é a melhor forma de garantir a presença online dos seus produtos, serviços e marca.
2- Credibilidade
Um ponto que muitas vezes nos passa despercebido é como um site é importante na construção da credibilidade. Quando você está interessado em um produto ou serviço e não encontra nenhuma informação ou site na internet logo bate aquela sensação de insegurança e dúvida em relação a qualidade. E vale lembrar, que não basta constar na internet, a forma como nos apresentamos e disponibilizamos as informações é essencial no processo de construção da credibilidade.
3- Acessibilidade
Estamos na era do imediatismo e da ansiedade, ou seja, queremos tudo para ontem. Esse comportamento faz com que muitos clientes acabem comprando “o primeiro produto que encontra pela frente”. Por isso, é extremamente importante pensar na acessibilidade. Um site permite que as pessoas possam encontrar informações sobre sua empresa, produtos ou serviços a qualquer instante e de qualquer lugar.
4- Marketing
Hoje, temos uma infinidade de canais para divulgar nossos produtos e serviços como outdoor, outdoor digital, panfletos, listas telefônicas, jornais, revistas, telefone, e-mail, rádio, televisão, redes sociais e sites, mas fica sempre uma dúvida: qual o melhor?
Atualmente, os brasileiros passam, em média, nove horas e trinta minutos conectados, ou seja, do período total que estamos acordados passamos mais da metade do nosso tempo na internet. Nessa realidade, o site é a única ferramenta capaz de virar uma verdadeira máquina de vendas, pois é capaz de unir o poder dos canais digitais para apresentar produtos e serviços para um público amplo e segmentado.
5- Comunicação
Quando adquirimos algum produto ou serviço, queremos ter a certeza de que teremos acesso fácil e rápido a qualquer informação ou suporte. Um site facilita a comunicação através de chat, WhatsApp, telefone e/ ou e-mail. A disponibilização desses recursos é importante tanto para solução de problemas como para a coleta de feedbacks.
6- Venda direta
Uma das maiores comodidades disponíveis no momento são as compras online. Esse canal de vendas permitiu que produtos de outros países pudessem ser adquiridos na comodidade da nossa casa. Sem falar da simplicidade de comprar uma pizza ou material de construção pelo WhatsApp. Com poucas palavras e cliques encontramos um site que contêm os produtos que desejamos e quase que instantaneamente finalizamos nossas compras através dos recursos disponibilizados.
A captação de clientes é uma tarefa que mais reduz as margens de lucros e um site é capaz de reduzir esse custo drasticamente, pois um cliente satisfeito sempre retorna por esse canal de vendas por ser o mais cômodo.
7- Percepção de valor da marca
Grandes marcas como Disney, Apple e Zappos têm uma grande preocupação com a experiência do usuário. Afinal, elas sabem que o valor percebido da marca está associado ao reforço positivo criado durante todo o período que o cliente está em contato com os produtos e serviços da marca.
Ter um site é está preocupado com a experiência do usuário em todo o processo de compra que vai desde a descoberta até a experimentação do produto no dia a dia do usuário. Um dos maiores erros é acreditar que o processo de vendas finaliza no pagamento. Se você não está disponível para ajudar com orientações, sugestões e manutenções, após a venda, significa que você não preocupa com usuário, ou seja, está preocupado apenas com escala de vendas.
Ter ou não ter um site atualmente está associando em ter ou não ter sucesso no seu empreendimento. Uma prova disso é que não só as maiores, mas a maioria das empresas possuem um site.
Resumo – 7 Motivos para ter um site
1- Visibilidade online: ter um site é a melhor forma de garantir presença online dos seus produtos, serviços e marca.
2- Credibilidade: um site bem projetado e profissional ajuda a construir a credibilidade de um profissional ou empresa.
3- Acessibilidade: um site permite que as pessoas possam encontrar informações sobre a sua empresa a qualquer hora e de qualquer lugar que tenha acesso a internet.
4- Marketing: um site pode ser uma ferramenta poderosa de comunicação permitindo que você apresente seus produtos e serviços para um público amplo e interessado.
5- Comunicação: um site permite uma comunicação direta com seus clientes e fornecedores, além de possibilitar a coleta de feedbacks.
6- Venda direta: Ter um site permite que o cliente tenha a comodidade de entrar em contato, esclarecer suas dúvidas e finalizar uma venda com um baixo custo de aquisição de cliente para empresa.
7- Percepção de valor da marca: um site permite que você melhore a experiência do usuário através dos seis itens anteriores apresentados como visibilidade online, credibilidade, acessibilidade, marketing, comunicação e venda direta. Ao trabalhar esses setores, focado no cliente, uma consequência natural é a melhora na percepção de valor da marca pelos clientes.
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